Meios de pagamento

Como as fintechs atuam na ampliação de serviços para empresas

O setor financeiro vem sofrendo muitas transformações por meio da tecnologia. Com uma velocidade surpreendente, surgem soluções, facilitando a rotina das pessoas e das empresas.


As fintechs vêm ganhando cada vez mais espaço ao modernizar o setor financeiro: oferecem novos produtos e serviços personalizados e acessíveis, além de trazerem inovações que se destacam pela eficiência em um setor conhecido principalmente pela alta concentração nos principais bancos.

De acordo com o levantamento Distrito FinTech Report 2020, foram mapeadas no Brasil 742 fintechs, representando um aumento de 34% em relação ao número do ano anterior. 


Esse crescimento, que vem sendo apresentado nos últimos anos, é consequência das diversas lacunas que instituições, especialmente as de grande porte, não conseguem cobrir devido à falta de agilidade nos serviços.


O PIX, o novo meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central que promete pagamentos instantâneos, é um exemplo de como a tecnologia vem ganhando espaço nos mais diversos setores, inclusive no financeiro.

As empresas podem aproveitar as mudanças.

Você entende como o nascimento de tantas fintechs impacta o seu negócio?


Tem ideia de quanto esses novos meios de pagamento podem auxiliar as rotinas financeiras e tornar mais prático o seu dia a dia?

Será que o seu negócio está pronto não apenas para sobreviver a essas mudanças, mas também crescer com elas?

Neste conteúdo, trouxemos uma visão geral desse cenário, com todas as informações que você precisa saber para se preparar para essa nova era.

Confira o que você vai ler neste material:

Continuar a leitura

Acesse gratuitamente

Para continuar a leitura deste conteúdo, preencha os campos abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.